A importância do SEO

A internet é, actualmente, um aliado de peso para o sucesso comercial de qualquer serviço ou produto. Com mais de seis milhões de usuários em todo o mundo, qualquer empresa ou marca que não esteja presente na world wide web é como se não existisse. E essa importância redobra de importância para quem se dedica ao comércio electrónico.

A importância do SEO

Mesmo para as Pequenas e Médias Empresas, a internet é um veículo essencial para o seu sucesso e visibilidade. Contudo, nos dias que correm, marcar presença na world wide web já não é suficiente. É preciso marcar a diferença e sobressair de entre a concorrência. E é aí que surge o marketing digital, que tem desenvolvido várias ferramentas nesse sentido, tornando-se num parceiro fundamental das empresas e das marcas.

E de entre as várias ferramentas de marketing digital, o SEO tem-se destacado nos últimos tempos. O SEO, que significa algo como Optimização de Motores de Busca, passa por tornar os sites da internet mais relevantes para os motores de busca, as plataformas on-line que utilizamos para pesquisar informação na net, como o Google, o Bing ou o Yahoo. Estas plataformas organizam os resultados por relevância das páginas e, portanto, é fácil perceber que quem aparecer primeiro tem mais probabilidade de vender e de se mostrar.

O SEO procura então tornar as páginas da internet mais relevantes nestas pesquisas, aumentando a sua probabilidade de vender junto dos internautas. Para isso, recorre a várias estratégias, como a utilização de urls mais racionais, a correcta utilização de palavras-chave ou o uso de tags. Tudo isso contribui para que o algoritmo do motor de busca puxe o seu site para cima, ultrapassando dessa forma a concorrência.

Procure informar-se junto de amigos e colegas que já tenham recorrido a serviços semelhantes. O boca-a-boca é uma forma de publicidade muito atractiva e, na maior parte das vezes, fiável. Além disso, pode também procurar que outras empresas trabalham no mesmo sector e perceber quais são as suas agências de marketing. Afinal de contas, uma agência com experiência no mesmo sector poderá ser duplamente positivo.

Compare diferentes agências, informe-se sobre as suas técnicas e fale com eles. Não tenha receio de ouvir o que têm para lhe dizer e avalia as sua propostas, se são realistas ou se estão apenas a tentar convence-lo a comprar o serviço. A empatia para com a agência também é importante, uma vez que a eficácia profissional nem sempre é tudo.

A agência de marketing digital luisamaral.me fornece serviços de SEO, Marketing Digital e Vendas Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *